Sunday, September 7, 2008

Um ano em new york



Essa semana fez um ano que cheguei aqui em NYC. Totalmente perdido, sonolento e com o com o ingles lamentável, eu sai com Jorgen (meu roommate) pra dar um volta pela vizinhança. Nesse dia eu comecei a realizar que as dificuldade seria muitas por aqui.

Acho que demorei 15 dias pra entrar em sintonia novamente. Alimentação diferente, solidão, saudades,insegurança, dificuldades com as aulas da faculdade, tudo isso fez com que o primeiro mês parecessem um ano. Estava realmente despreparado pra essa mudança pra a América do norte.
Agradeço a Deus, a minha família, e meu amigos pelo suporte nesse primeiro ano. Foram 365 dias de muitas, muitas dificuldades e aprendizado. Hj vejo que um dos meus erros foi n dar muita importância pra questão do "choque cultural". Achava que isso era conversa fiada. Mais n era. Isso foi um inimigo silencioso que quase me derrubou.

Não posso dizer que n pensei em desistir. Mais com a graça de Deus fiquei firme nas Suas promessa para minha vida. Hj, agora um pouco mais confortável, eu olho pra o passado e vejo que a soma de dificuldade+perseverança tem um sabor agradável de esperança. E nessa esperança que eu prossigo para o alvo.

Aos meu amigos do Brasil gostaria de dizer que vcs todos ainda estão no meu coração. Apesar de n poder estar em contato com vcs constantemente, n tem como esquecer a importância que vcs tiveram e tem na minha vida. Muitas saudades. Aos meus novos amigos aqui em NYC: vcs são benção de Deus na minha vida. A amizades de vcs fazem eu me sentir em CASA.

Para minha familia tenho que dizer que vejo a distancia como algo benéfico. Não tenho como aproximar nossas cidades, mas sem dúvida tenho como aproximar nossos corações.

Acho que esse texto n foi tão duro de ler, ne? To tentando melhorar. Escrevi assistindo o Chile 0 X 3 Brasil. Nunca pensei que ia dizer isso, mais fiquei feliz em assistir o jogo ouvindo Galvão Bueno. Rs..

abraço a todos,

Lucas Baiano.

1 comment:

cláudia kiermes said...

Lucas, me identifiquei com seu texto! Por que será?? rs
Mas agora já se vão 2 anos de luta e com amis alguns pela frente. Mesmo com as dificuldades é preciso lembrar que a gente sonhou e lutou pra estar onde estamos. Então precisamos seguir. Só assim a gente amadurece!
Sinto muitas saudades dos meus amigos do Brasil (isso te inclui, obviamente!), mas saber que todos estão bem e seguindo em frente me dá também forças pra seguir. =)
Deus te abençõe, amigooo!! =*